Com Mano Menezes, Fluminense busca reação instantânea no Brasileirão contra o Internacional
Afundado em um jejum de vitórias, o Fluminense precisa reagir urgentemente no Campeonato Brasileiro. Após a saída do técnico Fernando Diniz, o time carioca contará com a estreia de Mano Menezes para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 14ª rodada.
Mano Menezes iniciará sua trajetória no Fluminense contra um time que conhece um pouco. Foi técnico das categorias de base do Inter no começo dos anos 2000 e voltou para o profissional entre 2022 e 2023. Ele estava sem clube desde que deixou o Corinthians no começo da temporada.
Para seu primeiro jogo, Mano terá a volta do volante André, fora desde abril por lesão no joelho. Ele deve até mesmo ser titular no meio-campo, assim como Alexsander, que estava suspenso.
Outra mudança é na lateral-esquerda. Marcelo sentiu dores musculares e foi vetado, abrindo vaga para Diogo Barbosa. O ataque contará com Keno e German Cano.
Mano não fará uma ruptura tão grande no começo, mas admitiu que voltar a vencer é mais importante do que jogar bem. "Vamos tentar estancar os resultados negativos no primeiro momento. A prioridade é fazer resultado porque ele é parte importante de qualquer trabalho. Acelera a evolução, os jogadores se sentem mais seguros e você vai avançando. Tem muita coisa boa do Diniz que a gente vai manter."
Com 18 pontos e dois jogos a menos, o Internacional vive situação bem mais tranquila, buscando se aproximar do G-6. Apesar disso, não vence há dois jogos: perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, e empatou com o Criciúma, por 1 a 1.
O técnico Eduardo Coudet terá vários desfalques para o duelo: Fabrício Bustos, Vitão, Aránguiz, Thiago Maia e Wesley, todos no departamento médico.
O lateral-direito Hugo Mallo está relacionado e deve ser titular. Coudet tinha revelado que o jogador estava de saída do clube, mas isso pode mudar. O meia Bruno Gomes, recuperado de lesão, e o atacante Alario, que estava suspenso, também voltam.
Coudet enfatizou a dura sequência de jogos e lesões, mas garantiu o Inter competitivo. "Está difícil, mas continuamos acreditando que vamos sair vivos dessa sequência. Preparar para o próximo jogo com o Fluminense, jogar da mesma maneira e tratar de ganhar. Todo time tem dificuldades, muitos machucados. Apesar das dificuldades, somos um time competitivo."
Leia Também: Cristiano Ronaldo é acusado de 'marketing de emboscada' e arrisca castigo
COMENTÁRIOS